Georreferenciamento

Georreferenciamento Certificação de Imóveis

(Atendimento à Lei 10.267/01)

O georreferenciamento descreve o imóvel em todas as suas características, limites e confrontações, levantando as coordenadas dos vértices que definem o imóvel georreferenciado ao Sistema Geodésico Brasileiro com precisão estabelecida pelo I.B.G.E. De acordo com a NBR 13133/94. O trabalho de georreferenciamento envolve além do levantamento de dados em campo, os cálculos da área, as análises dos documentos, os projetos e desenhos, de acordo com a legislação federal e o que dispõe na Norma Técnica do INCRA.

Levantamento Georreferenciado para Fins de Solicitação de Cessão de Espaço Físico em Águas Públicas Federais

A regularização de estruturas náuticas (trapiches, píer, rampas deck, marinas, etc), ou o licenciamento para construção de novas estruturas, deve ser acompanhado de levantamento topográfico georreferenciado atendendo as normas da Superintendência de Patrimônio da União, do Instituto Ambiental do Paraná e da Capitania dos Portos.

CAR Cadastro Ambiental Rural

De acordo com a nova Legislação Ambiental, o CAR Cadastro Ambiental Rural, é uma nova ferramenta de inserção de dados dos imóveis rurais através do georreferenciamento do imóvel, têm por objetivo promover a regularização ambiental, a identificação e o monitoramento da propriedade rural, para fins de planejamento ambiental e combate ao desmatamento.

Veja mais